quinta-feira, 6 de setembro de 2012

(H)A muitas assim...


Durante a maior parte das vinte e quatro horas do dia este é o cenário da A6 em praticamente toda a sua extensão. Será, provavelmente, por causa do elevado preço das portagens – ou, quiçá, das bifanas de Vendas Novas - que quase todos preferem a velhinha Estrada Nacional 4. O que não deixa de ser curioso. Sui generis, até. O país endividou-se para construir auto-estradas onde ninguém passa, não tem recursos para pagar essas dívidas e os automobilistas não circulam nelas porque não têm dinheiro para pagar as portagens. Será uma pergunta parva mas, porra, parque raio é que as construíram?! Presumo que os acérrimos defensores do investimento público tenham uma boa resposta.

6 comentários:

  1. Digo eu que não pesco nada disto: para sermos um país endividado mas ainda assim com uma área por m2 de autoestradas quase tão grande como a nossa área real... DIGO EU: É GIRO E IMPORTANTE!

    ResponderEliminar
  2. A A8 entre Leiria norte e leiria sul está sempre às moscas, tal como esta. Pórticos com fartura, subida constante de combustíveis e a raiva às politicas desta seita é no que dá.

    ResponderEliminar
  3. Gostava que vissem a A22 (antiga Via do Infante). 58% do trânsito desta via passou para a antiga EN 125, a célebre estrada da morte. Afinal, os automobilistas esqueceram-se da A22... Para nós, pura e simplesmente, não existe...
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  4. A "nossa" A6 é o exemplo perfeito da política de obras públicas: com a desculpa de servir as populações alguém ganhou muito dinheiro.
    Curiosamente também gostava que as câmaras municipais da região que tanto defenderam a A6 dessem uma opiniaozita sobre a mesma. É que eu não notei nada de melhor na região, antes pelo contrário...

    ResponderEliminar
  5. é para Cavaco Silva e sucessores andarem mais à vontade...que porra de país!

    ResponderEliminar
  6. Indecentes os preços das portagens, a gasolina - ir ao sul (como fiz agora) parece que é ir ao Extremo Oriente em 1ª classe em termos de gastos!!! Inaceitável!

    ResponderEliminar