segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eleições autárquicas



A pouco mais de um ano das eleições para as autarquias locais é inevitável que apareça uma multidão de interessados em ocupar a cadeira da presidência de uma qualquer Câmara Municipal. Seja por desconhecimento da realidade autárquica por parte dos putativos candidatos, por vaidade ou pelo desejo de protagonismo, esse é um cargo cada vez mais desejado. Claro que, entre todos os que se vão apresentar a sufrágio, haverá também alguns com vontade de trabalhar em prol da população do seu concelho e de contribuir com o seu esforço para a melhoria da sua qualidade de vida. Mas esses serão os que demonstram algum desprendimento em relação ao cumprimento das leis que têm vindo a tentar moralizar a administração pública ou os que se preocupam em gerir a coisa pública com o mesmo zelo com que gerem aquilo que é seu.
Igualmente inevitável é que, no primeiro grupo, surjam uns quantos nomes que primam pela originalidade e que, na maioria das circunstâncias acaba por nem ir a votos. Entre esses nomes estará um indivíduo - não sei se este será o termo mais correcto, mas não encontro outro melhor - conhecido no mundo da futilidade como José Castelo Branco que pretenderá candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Sintra. A fazê-lo acredito que a criatura possa até chegar a um lugar de vereador. O descrédito da classe política é de tal ordem que não me surpreende se esta versão urbana do Tiririca vier a ter assento no próximo executivo municipal lá do sítio.
Luís Filipe Meneses anunciou também a sua candidatura à Câmara do Porto. Será, muito provavelmente, o próximo presidente da invicta. O que representará, finalmente, uma vitória eleitoral autárquica de Pinto da Costa.

1 comentário:

  1. Cruzo-me imensas vezes com José Castelo Branco...que fora dos holofotes e sem os adereços é um homem como outro qualquer que só me apercebo da "figurinha" porque há sempre quem queira beijinhos e abraços.
    Mas também há uns dias...Ôpa quem é que está a estacionar daquela forma perto do meu carro? Desci a correr e parei no passeio a ver quando batia porque as manobras eram por demais e não conseguia "enfiar" entre o meu e outro.
    Finalmente...estacionado com uma roda em cima do passeio...e quem eu vejo a sair? Ele e a sua pequena mulher e todo ele no estilo que as revistas tanto gostam...e o certo é que vendem.
    Vim para casa a rir...e não se fala de outra coisa...a sua candidatura hehehehehehehehe...mas consta-se que já tem as assinaturas necessárias para tal, como? não sei só sei que ele agora está nos States!

    Na volta era capaz de fazer muito mais que este que transpira futebol por todo o lado e que agora já começou a fazer uns arranjos no Concelho para mostrar obra feita, após o vergonhoso e escandaloso ABATE DE CENTENAS DE ÁRVORES CENTENÁRIAS plátanos, tílias etc, etc, etc.

    ResponderEliminar