terça-feira, 7 de agosto de 2012

Haja quem corte nas gorduras!


A acreditar na franqueza dos argumentos utilizados, a opção do Presidente da Câmara de Sousel de exonerar a sua chefe de gabinete revela-se do mais elementar bom senso. Em tempos de crise - embora o dinheiro público devesse ser sempre gerido como se vivêssemos em permanente crise – se há cortes a fazer é precisamente por esse tipo de coisas que se deve começar. Para, se outra razão não houver, dar o exemplo. O que constitui motivo mais do que suficiente para parabenizar o autarca que assim decidiu.  
Refira-se, contudo, que no município em causa o gabinete de apoio pessoal custaria aos souselenses antes desta medida – a acreditar nos dados disponíveis no site da entidade - no total dos quatro anos de mandato, bastante mais do que o valor do IMI pago num ano pelos proprietários de imóveis do concelho. Nada que, certamente, preocupe os pagantes deste imposto. Até porque poucos devem ser os que sabem disso.
Obviamente que ter um gabinete de apoio pessoal não se trata de nenhuma ilegalidade. Nem, sequer, algo de ilegítimo ou condenável a qualquer título. De certeza, também, que a população sairá amplamente beneficiada pelo desempenho das pessoas que o compõem e que em muito auxiliarão os eleitos a decidir melhor nas grandes – e pequenas – questões que diariamente se colocam a quem tem por missão gerir o município. Nada disso está em causa nem, tão-pouco, me interessa ou diz respeito se assim não for. Acho apenas piada aos números. Que, por mais voltas que se lhes dê, não mentem.

3 comentários:

  1. Subscrevo totalmente, mas também gostaria que o estado cortasse isto que a meu ver ganham o suficiente para suportar uma renda, etc e tal:

    http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/estado-gasta-quase-200-mil-euros_4519.html

    porque a ti não pagam nem um chavo se tiveres de ir trabalhar longe de casa!!!

    ResponderEliminar
  2. Gabinete de Apoio Pessoal?! Então não lhe chega toda a estrutura camarária? Deixem-se de merdas e comportem-se como adultos!...
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  3. Tenho de me rir com a argumentação. Então o Gabinete de apoio é técnico!!!!!!! Enfim...

    ResponderEliminar